sexta-feira, 28 de outubro de 2011

JOSIEL FOI EMBORA. XÔ!!!!

Os dirigentes do futebol paraense, de uma vez por todas, precisam aprender que não devem mais trazer jogadores em fim de carreira para ganhar um mundo de dinheiro e aqui nada produzirem. Josiel, um fracassado que passou pelo Flamengo e estava no Paysandu, desfez de nossa Belém, classificando-a como início ou fim do mundo, ofendeu as mulheres de nosso Pará e nada trouxe de positivo ao clube. Outros não falaram mal de nosso estado nem da mulheres, mas também nada acrescentaram e isso precisa terminar. Depois ele, o Josiel, ficou com medo de algum ataque, pediu para sair, pegou as trouxas e partiu. E sem deixar saudades. Vamos ver onde irá jogar e, talvez, falar mal mais uma vez da próxima cidade e das próximas mulheres que irá conhecer. O fraquinho estava com saudade do sul.

Não sei se o ex-deputado e jornalista Edson Matoso já voltou a assumir seu progrma esportivo no SBT-Belém. Ele ficou tão aborrecido que, verbalmente, engrossou com o incompetente atleta, chamou uns palavrões no ar e foi afastado do programa que comandava há muito tempo. Devo ao Matoso o que aprendi nos meus dezoito meses de rádio, comandando um programa esportivo na Rádio Nazaré FM, antes de enveredar pelos caminhos da educação. Curto período de aprendizagem, porém riquíssimo ao lado do mestre. Eu era um simples discotecário na emissora. Matoso acreditou em mim e, quando ele foi embora, fiz, com muita dedicação, trabalhos como repórter, produtor e apresentador do programa Nazaré Esportes. Sinto saudades dessa época.

SAI ORLANDO, ENTRA ALDO. O QUE MUDA?

Nada será diferente somente com a mudança do nome do ministro. Aldo Rebelo, na chegada, ao meu ver, já falou bobagem, garantindo que nenhum convênio será celebrado, futuramente, com organizações não governamentais, as ONGs. Colocou tais organizações no mesmo saco, como se todas fossem desonestas. E quem atua corretamente, deixará de ter a oportunidade de continuar seus trabalhos com recursos públicos? Se as ONGs fossem unicamente o problema, que maravilha.

Mas o mal, mesmo, está no próprio ministério, em quem comanda a pasta, sempre dando motivos para denúncias por parte da imprensa e da oposição, acostumando-se a um contexto de constante tomada de defesa. E a porcaria da governabilidade fez com que a presidente Dilma colocasse um novo ministro mas do mesmo PCdoB. Seus membros dizem que o partido não deve ser punido pelos erros do antecessor de Aldo. O certo seria a presidente colocar quem ela quisesse, independente de pertencer ou não à base aliada. Mas o PCdoB é fiel e por aí vai, que o diga, quando entrevistado, o Deputado Cãndido Vaccarezza(PT-SP), líder do governo na Câmara.

Sai Orlando Silva, entra Aldo, a Copa de 2014 está logo ali. A competição futebolísitca tem data marcada para começar e encerrar. Já a corrupção no Brasil...não faltam denúnicas, defesas, procrastinações e ainda tem gente que não sabe o porquê da insatisfação popular pelo planeta, inclusive no Brasil, por parte de gente que cada vez menos acredita nesta figura que, em sua maioria, habita tão distante da verdade, os políticos.  

RAFINHA DO CQC DEVE MESMO FICAR NA BAND

Rafinha Bastos, o mesmo que encantou umas duas mil pessoas no Hangar, quando esteve em Belém e que outro dia fez piada grosseira com a cantora Wanessa Camargo e o filho que ela está esperando, ficará fora do ar até o final do ano e, caso queira, da parte da Band, não haverá problema que o mesmo permaneça na emissora em 2012. A imprensa do sudeste brasileiro cogita a possibilidade dele não mais participar da bancada do programa CQC e fique atuando nas reportagens. Ele é o mesmo que em um de seus shows, disse que mulher feia, quando estuprada, deveria é agradecer. O rapaz é do tipo que fala tudo o que quer e não demonstra o menor respeito pelas pessoas se ele considerar que o que sai de sua boca não seja ofensivo. Os outros do CQC, que é um bom programa, devem também tomar cuidado pois, em qualquer área de atuação na vida, respeito é bom e todo mundo gosta. Interessante que, no Programa A Liga, por ele comandado, Rafinha tem um comportamento bem diferente, é educado e aborda com respeito e responsabilidade temas bem polêmicos. Exemplo foi a visita realizada na Colina do Sol, área naturista(nudista) em Taquara/RS. O programa foi excelente e, creio, os naturistas que interagiram com ele, tiveram a melhor impressão do jornalista. Já no CQC...naquela bancada...

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PSOL QUERENDO PREFEITURA DE IPIXUNA DO PARÁ

Benildo Jonas
É isso. Tenho informação dando conta do interesse do PSOL em ter candidatura para conquistar a prefeitura de Ipixuna em 2012. Trata-se de apostar no comerciante e agricultor conhecido por Bonfim. Ex-pestistas no município apoiam o pré-candidato e acreditam em vitória nas próximas eleições. Benildo Jonas, liderança da juventude rural, é um dos mais estusiasmados com a participação do PSOL no próximo pleito. Benildo é mais um brasileiro que optou em deixar o Partido dos Trabalhadores. E já são muitos.

Após dois meses na prisão, Danilo Dâmaso e seu filho ganham a liberdade

O filho dele, ex-prefeito da cidade de Vitória do Xingu/PA, também deixou a prisão após habeas corpus ser deferido pelo STJ.

Preso desde agosto, o ex-prefeito de Marechal Deodoro, José Danilo Dâmaso de Almeida, foi solto na tarde de ontem (27), após o Superior Tribunal de Justiça conceder habeas corpus para ele e para o filho, Liberalino Ribeiro de Almeida Neto, ex-prefeito da cidade de Vitória do Xingu, no Pará.
Pai e filho estavam detidos em Altamira, no Pará, acusados de fraudar licitações. O recurso a favor de Neto foi deferido pelo ministro relator, Sebastião Reis Junior, na última sexta-feira (21), que estendeu o efeito da liminar para Dâmaso e mais oito pessoas.
Segundo uma funcionária de Dâmaso, que preferiu não se identificar, ele ainda não chegou a Alagoas, mas já está sendo aguardado.
No despacho, o ministro determina o afastamento de Liberalino das funções de prefeito de Vitória de Xingu. “Bem como está proibido de manter qualquer tipo de contato, direto ou por meio de terceiros, com os integrantes da atual administração municipal, bem assim com alguma das testemunhas arroladas no inquérito, podendo, se for o caso, fazer-se uso da monitoração eletrônica para aferir o cumprimento dessas determinações”.

Prisões
Danilo Dâmaso foi preso no dia 24 de agosto deste ano, em Marechal Deodoro, durante a Operação Pandilha desencadeada pela Polícia Federal. Seu filho foi preso no mesmo dia, em Belém do Pará.
Liberalino e Danilo são acusados de envolvimento em um esquema criminoso de fraudes em licitações públicas. O esquema utilizaria empresas fantasmas em nomes de ‘laranjas’, superfaturava preços de bens e serviços e efetuava pagamentos por serviços não executados.
Segundo informações da Polícia Federal, o dinheiro que deveria ser investido nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social era utilizado pelos acusados para compra de imóveis rurais e para abrir empresas no interior do Pará.
Danilo Damaso já havia sido preso em 2005 pela Polícia Federal na “Operação Gabiru” e afastado do cargo de prefeito por improbidade administrativa em outubro de 2010. Ele também foi preso por desacato à autoridade e neste ano teve a carteira de habilitação apreendida por dirigir embriagado.
Fonte:
http://primeiraedicao.com.br/noticia/2011/10/27/apos-dois-meses-na-prisao-danilo-damaso-e-seu-filho-ganham-a-liberdade

Prefeito de Vitória do Xingu é afastado

Em resposta a pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF), a juíza federal do município de Altamira, Lucyana Said Daibes Pereira, ordenou afastamento por 90 dias do prefeito do município de Vitória do Xingu, Liberalino Neto, e de diversos secretários municipais. Ele é acusado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo MPF de chefiar uma quadrilha que desviou mais de R$ 17 milhões da União.

As acusações contra o prefeito são tão graves que ele ficou preso preventivamente nos últimos 60 dias. Foi libertado anteontem pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que concedeu habeas-corpus em seu favor mas impediu seu retorno ao cargo de prefeito.

Além de Liberalino, foram afastados Roseli Aparecida de Almeida Braga, primeira-dama e secretária de Saúde; Aldir Nazário de Carvalho, secretário de Obras; Helton Wagner Lisardo, secretário de Finanças e Carlos Alberto Gama de Almeida, Benedito da Silva e Etieli Rodrigues Moraes, da Comissão de Licitações de Vitória do Xingu.
Fonte:
http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-144652-PREFEITO+DE+VITORIA+DO+XINGU+E+AFASTADO+.html

Jader Barbalho manda carta ‘constrangedora’ a ministros do STF

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) têm recebido com frequência uma carta de Jader Barbalho, na qual ele pede recomendações sobre que providências deve tomar para assumir seu mandato no Senado.
Barbalho não pode assumir o cargo porque teve o registro negado pelo STF no ano passado. Ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter renunciado ao cargo para escapar de possível processo de cassação. No entanto, o STF mudou de posição e estabeleceu que a Lei da Ficha Limpa não podia ser aplicada nas eleições de 2010.
De acordo com o site Consultor Jurídico, os ministros receberam três cartas somente este mês. As correspondências, enviadas por Sedex e com aviso de recebimento, só pararam de chegar depois da greve dos Correios, que hoje completa nove dias.
Parte dos ministros se incomodou com as cartas. Questionam como o senador conseguiu seus endereços e se mostram constrangidos. Alguns afirmaram que réus em inquéritos penais, como é o caso do senador, não deveriam ter acesso a seus endereços residenciais, já que trâmites processuais, até por questão de segurança, devem ser tratados no tribunal.
Na carta, Jader Barbalho compara a situação de seu processo no Supremo à atuação da Comissão Verificadora de Poderes da República Velha, conhecida como Comissão da Degola:
“Recuso-me imaginar, face sua história, que o Supremo Tribunal Federal ao manter no Senado como representante do Pará, de forma ilegítima, a última colocada nas eleições, regrida historicamente ao início da República Velha, quando a famigerada Comissão de Depuração do Senado, conhecida também como “Comissão da Degola”, transformava eleitos em derrotados e derrotados em eleitos, em flagrante desrespeito à cidadania e à democracia.”

VER-O-PARÁ - PLANO ESTRATÉGICO DE TURISMO

O Governo do Estado do Pará, por meio da PARATUR - Companhia Paraense de Turismo, tem a honra de convidá-lo para participar do evento de implantação do Plano Estratégico de Turismo do Estado do Pará, uma ferramenta fundamental que servirá para nortear os rumos do turismo na gestão do atual governo. Dia 11 de novembro de 2011, Teatro Maria Sylvia Nunes, Estação das Docas, às 17h.
Acesse: www.turismoparaense.blogspot.com

sábado, 22 de outubro de 2011

"O Chapolin morreu hoje", diz torcedor agredido em jogo

Brasileiros são retirados à força de ginásio do Pan
Celso Paiva
Emily Canto Nunes
Direto de Guadalajara
A final entre Brasil e Cuba no vôlei feminino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara não foi emocionante apenas dentro de quadra. Fora dela, o público que compareceu em número acima do montante de cadeiras disponíveis ajudou a transformar o ginásio em um caldeirão, ora torcendo para o Brasil, ora para Cuba. Todavia, um episódio envolvendo um grupo de torcedores brasileiros chamou a atenção mais do que outros acontecimentos.
Em Guadalajara desde 14 de outubro, dia da abertura dos Jogos, quatro paraenses de Belém encantaram o público de diversas modalidades com as fantasias de Chapolin Colorado, na versão verde e amarela. Por diversas vezes, em diferentes locais, foram abordados pelos mexicanos para tirar fotos. Afinal, estavam vestidos de Chapolin na terra do próprio. Na noite de quinta, o personagem à moda brasileira "morreu" após um confronto do grupo com a policial local.
O médico Rubem Tofolo, 40 anos, a mulher Neide, enfermeira, 42 anos, o irmão Rui Rubem José, 23, estudante de informática, e José de Ariz, 33, amigo da família e professor de matemática, foram retirados à força do lugar que ocupavam durante o segundo set da decisão do vôlei.
Os quatro, que compraram 128 ingressos no total para assistir as mais diversas modalidades, tinham as mais caras entradas - de 280 pesos cada (R$ 36,26) - e mesmo assim acabaram sentados na escadaria da arquibancada.
Ao chegar ao Complexo Pan-Americano de Vôlei, o grupo encontrou ocupados os lugares que estavam marcados em seus bilhetes. A organização do ginásio informou que eles poderiam sentar em quaisquer cadeiras disponíveis. Os quatro então se dirigiram a outros locais, no entanto, foram retirados à força pelos policiais mexicanos com a chegada dos donos daqueles assentos.
Indignados, os quatro tentaram resistir e argumentar. Rui e José foram carregados por oficiais, que, segundo os dois, usaram da força física. Já mais calmos após o tumulto e sentados nas escadas, tiraram as fantasias de Chapolin que mandaram fazer em Belém especialmente para o Pan.
"O Chapolin morreu hoje", disse Rubem, que acrescentou que o grupo não mais usará a fantasia. Rui, bastante abatido, contou que a ideia da fantasia foi dele, para fazer uma homenagem aos mexicanos, uma vez que o personagem é bastante conhecido no Brasil. "Isso (tratamento dado pela polícia) porque estávamos de Chapolin, imagina se estivéssemos à paisana", completou.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

X SEMINÁRIO NACIONAL DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS E CURRÍCULO

TEMA:
TENSÕES DA EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE E SEUS REFLEXOS NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E NO CURRÍCULO
   Conferência de Abertura - Prof. Michael W. Apple - Universidade de Wisconsin/ Madison - USA
Período: de 07 a 09 de Novembro de 2011
Inscrição de trabalho: até 17 de outubro de 2011

MMA abre 5 vagas para Consultores do Projeto Carteira Indígena

Divulgando...
A Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável abre inscrição para contratar 5 consultores para compor a equipe multidisciplinar que realizará o processo de avaliação de forma quantitativa e qualitativa da implementação do Projeto Carteira Indígena - PCT PNUD BRA/00/022 - Apoio às Políticas Públicas de Desenvolvimento Sustentável - durante toda a sua trajetória (2004 - 2011), com realização de pesquisas primárias e secundárias, organização e análise de dados, visando apreender a experiência de implementação, para a orientação de novas ações e projetos similares de desenvolvimento sustentável para os povos indígenas.
Das Áreas: Tecnologia da Informação, Antropologia, Educação-Formação em Desenvolvimento Comunitário e Ambiental, Ciências Agrárias ou Sociais e Ciências Agrárias ou Ciências Ambientais.
O trabalho será executado em Brasília e prioritariamente nas Terras Indígenas selecionadas Informações adicionais, incluindo edital e modelo de currículo poderão ser obtidas no site www.mma.gov.br.
O candidato deverá enviar Currículo via Sedex ou Carta Registrada de 10 de outubro a 24 de outubro de 2011 (data limite para postagem) para a Caixa Postal nº. 8575 - CEP 70.312-970, Brasília-DF - os candidatos deverão obrigatoriamente informar na capa do envelope o código bra/00/022 e o número do edital a qual concorre.
Mais informações no endereço eletrônico do Diário Oficial da União.

Dayana Souza

Contratação de colaboradores portadores de necessidades especiais

Prezados/as Professores/as,Para informá-los que a Empresa MARIZA ALIMENTOS CASTANHAL, está com
disponibilidade de vagas para contratar colaboradores portadores de
necessidades especiais,
de preferência que possam residir em Castanhal.

Aproveitando o momento, desejo a todos e todas : UM FELIZ E ABENÇOADO "DIA
DOS PROFESSORES"!

Att.
Profa Edna Guedes

ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO POPULAR

O III Encontro Estadual de Educação Popular cujo tema é Educação Popular na Contemporaneidade: novos temas e novas abordagens.

Local: Faculdade de Educação – FACED/UFC
Endereço: Rua Marechal Deodoro – 750 – Blocos 122 e 123 – Benfica – Fortaleza/CE
Data: 13, 14 e 15 de Novembro de 2011


Atte.,
Wiama.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

VII JORNADA DE PSICOPEDAGOGIA NO PARÁ

Família e Escola: Relação de Co-Responsabilidade na promoção da Aprendizagem.
 
28 E 29 DE OUTUBRO
NO AUDITÓRIO DAVID MUFARREJ
UNAMA - ALCINDO CACELA
BELÉM - PARÁ
Cordiais saudações de
 
Nazaré do Vale Soares
Presidente da ABPp - Seção Pará
Fones: (91)9981-2076 / 3229-0565
E-mail:
abpppa@yahoo.com.br 
Belém - Pará/Brasil

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Frutal Amazônia/Ecomuseu

Você é nosso(a) convidado(a) a prestigiar o "Frutal Amazônia/Flor Pará 2011" e visitar nosso "Stand" ( FUNBOSQUE/ECOMUSEU AMAZÔNIA). Aguardamos por você!

PROGRAMAÇÃO:
20/10/2011 ( Quinta -feira) - Solenidade de abertura - 17 h às 22 h;
21/10/2011 (Sexta-feira) - 14 h às 22 h;
22/10/2011 (Sábado) - 14 h às 22 h;
23/10/2011 (Domingo) - 10 h às 21 h
LOCAL: Centro de convenções da Amazônia - HANGAR
           
Terezinha Resende
Coordenadora do Ecomuseu da Amazônia/Coordenadoria de Desenvolvimento Comunitário - Fundação
Escola Bosque
E-mail: ecomuseuamazonia@gmail.com
                                                   

Processo Seletivo Escola Chico Mendes

Circular – Nº 020-2011                                           Belém-Pa, 29 de setembro de 2011
AS: ENTIDADES SINDICAIS FILIADAS

Prezados (as) companheiros (as),

Estamos encaminhando em anexo Ficha de Inscrição e Edital para contratação da equipe de formadores e assistentes administrativos da Escola de Formação Sindical Chico Mendes na Amazônia.
O Processo de Seleção será realizado pela Coordenação da Escola Sindical – EFSCMA e representantes da Secretaria Nacional de Formação - SNF. A seleção será dividida em quatro partes:
a) Inscrições;
b) Análise de Currículo;
c) Produção de texto escrito sobre um tema referente ao mundo do trabalho
d) Entrevista;
e) Divulgação do resultado.
Os candidatos deverão enviar um currículo profissional (podendo incluir experiência acadêmica), acompanhado de uma carta de apresentação de, no máximo, 2 páginas, justificando a sua candidatura ao cargo e uma carta de referência.
Os documentos poderão ser enviados para os seguintes endereços:
CUT-Pará: Travessa D. Pedro I, Nº 1012, Bairro – Umarizal  -  CEP: 66.050-100 -  Belém – PA
Fone/Fax: 91- 3223 - 4541 ou 3241 - 9635
Email:
cutpa@amazon.com.br com cópia para maydocarmo@hotmail.com  e ribarroso@oi.com.br

Qualquer dúvida entrar em contato através de nossos telefones acima informados ou pelo celular: 91-8413-2965 (vivo) falar com Maria do Carmo na Secretaria Geral da CUT-Pa e também 91-8427-9342 (vivo) falar com Ribamar Barroso (Secretário Formação da CUT-Pa e Coordenador Escola Sindical Chico Mendes.

Saudações Sindicais,
José Ribamar Virgolino Barroso
Secretário Formação CUT-Pa
Coordenador Escola Sindical Chico Mendes
 
Calendário
 Datas
Horário
Atividade
03/10/11 a 14/10/11
-
Recebimento das inscrições
17/10/11 a 21/10/11
-
Análise dos currículos e referências
24/10/11 a 25/10/11
9h às 18h (marcado com cada um/a)
Entrevistas pessoais dos/as candidatos/as selecionados/as
26/10/11
Até às 18h

Divulgação do resultado (site da Plataforma)


Perfil Profissional

  1. Para a vaga de coordenador(a) pedagógica, espera-se as seguintes qualificações e habilidades para a função:
  1. Compromisso com a causa dos direitos humanos e movimentos sociais, e, metodologia/pedagogia da Educação Popular;
  2. Capacidade de interlocução política com organizações da sociedade civil;
  3. Competência para trabalho em rede e facilidade para trabalho em coletivo;
  4. Curso superior completo, em áreas pertinentes à função a ser exercida;
  5. Habilidades de coordenação, organização e mediação de pessoas;
  6. Domínio no uso de ferramentas de informática, principalmente internet, Word e Excel;
  7. Facilidade na elaboração de textos, Atas e relatórios;
  8. Disponibilidade morar na cidade de Manaus e para viagens;
  9. Disponibilidade de contratação imediata.

  1. Para a vaga de Formador (a) Sindical espera-se as seguintes qualificações e habilidades para a função:
  1. Compromisso com a causa dos direitos humanos e movimentos sociais, e, metodologia/pedagogia da Educação Popular;
  2. Capacidade de interlocução política com organizações da sociedade civil;
  3. Competência para trabalho em rede e facilidade para trabalho em coletivo;
  4. Curso superior completo, em áreas pertinentes à função a ser exercida;
  5. Habilidades de coordenação, organização e mediação de pessoas;
  6. Domínio no uso de ferramentas de informática, principalmente internet, Word e Excel;
  7. Facilidade na elaboração de textos, Atas e relatórios;
  8. Disponibilidade para viagens;
  9. Disponibilidade de contratação imediata.

  1. Para a vaga de Auxiliar Administrativo espera-se as seguintes qualificações e habilidades para a função:
  1. Compromisso com a causa dos direitos humanos e movimentos sociais;
  2. Competência para trabalho em rede e facilidade para trabalho em coletivo;
  3. Escolaridade e Competência, em áreas pertinentes às atividades a serem exercidas;
  4. Habilidades de coordenação, organização e controle de processos administrativos financeiros;
  5. Domínio no uso de ferramentas de informática, principalmente internet, Word e Excel;
  6. Facilidade na elaboração e acompanhamento de relatórios financeiro - contábeis;
  7. Disponibilidade morar nas cidades dos Estados correspondentes as vagas
  8. Disponibilidade para viagens;
  9. Disponibilidade de contratação imediata.

Observação 1: Para as funções de coordenação pedagógica e formador(a) Sindical, terá peso maior na análise de currículo e nas entrevistas aqueles que apresentarem também:
  1. Conhecimento do movimento sindical, particularmente da CUT;
  2. Conhecimento da Política Nacional de Formação da CUT;
  3. Envolvimento com experiências no campo da Educação Popular.

Observação 2: Para as funções de Formador(a) Sindical e Auxiliar Administrativo, ressaltamos que:
  1. Uma (1) vaga para atuação nos Estados do Amazonas e Roraima;
  2. Uma (1) vaga para atuação nos Estados do Pará e Amapá;
  3. Uma (1) vaga para atuação nos Estados do Acre e Rondônia                           

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ENCONTRO DA JUVENTUDE RURAL

VEM AÍ

O 3º ENCONTRO DA JUVENTUDE RURAL DO NORDESTE PARAENSE.

DATA: 09, 10 E 11 DE DEZEMBRO DE 2011

MUNICÍPIO: MAE DO RIO - PA

PUBLICO: 250 JOVENS
FONTE: Benildo Jonas - Liderança Sindical

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CÍRIO MUSICAL

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS 15 NOITES DE CÍRIO MUSICAL 2011:
09/10 - Padre Antônio Maria
10/10 - Banda Anjos de Resgate
11/10 - Dunga
12/10 - Caju e Cassiano 
13/10 - Pe. Joãozinho e Salete
14/10 - DDD
15/10 - Davidson
16/10 - Jake
17/10 - Cosme
18/10 - Diego Fernandes e Jonny 
19/10 - Adoração e Vida 
20/10 - Irmã Kely Patrícia
21/10 - Adriana
22/10 - Missionário Shalom e Maria do Rosário
23/10 - Suely Façanha
*Os shows serão na Concha Acústica na Praça Santuário de Nazaré e começam às 21h.

Anjos no palco do Círio Musical

No segundo dia, os fiéis terão a oportunidade de assistir o show da Banda Anjos de Resgate que será a partir das 21h após a missa a Praça Santuário de Nazaré.
Evangelização como foco. Esse é o objetivo dos integrantes da banda que já está há 11 anos na estrada. O grupo tem um repertorio de 7 CDs e 2 DVDs  e ano passado lançou o CD “Anjos de resgate - 10 anos”  para comemorar o tempo de carreira. E foi no o Círio Musical a primeira passagem da turnê.

“O povo de Belém é um povo diferente. O calor e o carinho que o povo tem com a gente sempre deixam saudades”, diz Eraldo Mattos, fundador e baixista da banda.


CATÁLOGO DE PROGRAMAS DO GOVERNO FEDERAL DESTINADOS AOS MUNICÍPIOS

Se você ainda não conhece, acesse: http://www.planejamento.gov.br/secretarias/upload/Arquivos/seges/brasil_municipios/CPGF_01dez08.pdf e conheça sobre os referidos programas. É o apoio do governo federal à gestão municipal. Boa leitura.

RAPIDOLAS DO PROFESSOR JC

Mais um Círio maravilhoso. Organização foi a constante.///Paysandu ainda com boas chances de chegar à Série B do Brasileirão. Só não chega lá por frouxura.///Seleção de Mano Menezes ainda fraquinha...///Aumenta número de assassinos no trânsito. Pessoas se embreagam, atropelam, ceifam vidas e não vão para cadeia. É o Brasil.///Iluminação da Praça Batista Campos está uma maravilha. Fiquei sabendo que é uma parceria da Prefeitura com a Associação dos Amigos da Praça.///Provas do ENEM serão dias 22 e 23 de outubro. Fique de olho.///Mais de 450 urnas estão sendo testadas por dia por servidores do TRE-PA, que se revezam a cada 15 dias. É o Tribunal testando as urnas que serão usadas no plebiscito que decidirá se o Pará será dividido ou não.///Voto SIM para Tapajós e não para Carajás///Já tem em mente seu candidato a prefeito para 2012 em Belém? Eu, já!///E a vereador? Também!///Está na hora do Zé Augusto, o terçado voador, se aposentar. Torcida bicolor deve sempre agradecer a tudo que o Zé fez pelo Paysandu, mas está na hora de parar. Ou não?///Tomara que os aprovados no próximo concurso para PM e Polícia Civil do Pará, sejam pessoas de ótima índole. Incrível como o número de policiais envolvidos em tudo o que não presta cresce no Brasil. Basta ligarmos a TV, o rádio, o computador, ler jornal e/ou revista para ficarmos mais e mais preocupados com tantos policiais que deveriam nos defender e não nos amedrontar.///O trânsito em Belém está horrível. Alguma saída?///Belém e Ananindeua na rabeira no quesito saneamento básico. Com a palavra os prefeitos das duas cidades.///É mais quem diz que o facebook vicia. Mesmo???///CGU vai fiscalizar Santa Maria do Pará, Bujaru e São Félix do Xingu, a partir do 35º sorteio público, ocorrido em 03/10/2011. A Controladoria quer saber se recursos de programas do governo federal estão sendo bem aplicados nos municípios. Áreas a serem fiscalizadas nos municípios com até 50 mil habitantes: Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, bem como denúncias e representações enviadas à CGU relativas aos municípios sorteados. Áreas a serem fiscalizadas nos municípios com 50 mil a 500 mil habitantes: Saúde e Desenvolvimento Social. No 34º sorteio público, os municípios paraenses fiscalizados foram: Primavera, Bagre e Igarapé Miri.///Certinho.